terça-feira, 25 de maio de 2010

A FAMÍLIA E OS DESAFIOS DO MUNDO ATUAL ( PART 2)



Continuando nossas reflexões sobre os desafios das famílias no mundo atual, apontamos um que pode ser difícil de ser reconhecido, é a falta de tempo para Deus. Este é um desafio difícil de ser reconhecido principalmente por aqueles que estão envolvidos com a obra do Senhor. Por isso é importante saber que obra do Senhor não é o Senhor, falar de Deus não é a mesma coisa que falar com Deus, trabalhar para Deus não é a mesma coisa que trabalhar com Deus, estar envolvido com a obra do Senhor não é a mesma coisa de estar envolvido com o Senhor. Jesus Cristo destacou a importância deste tempo para Deus quando disse: "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará" Mt. 6:6.
É importante refletir sobre o tempo que sua família tem dado a Deus, ou passado com Deus, não leve em conta as idas e vindas à igreja, não leve em conta os trabalhos que vocês têm se envolvido na igreja, todas estas coisas são importantes, mas não significam, necessariamente, tempo da família com Deus.
Lembrem-se que as atividades para Deus podem nos tornar bons ativistas religiosos, por isso, é preciso que busquemos, independente de nossas atividades para Ele, a comunhão com Ele.
Falta de tempo para Deus é um grande desafio das famílias no mundo atual, hoje as inúmeras atividades que ocupam a vida das pessoas têm sabotado o plano da família de se reunir na presença de Deus com assuntos particularmente seus.
Estratégia sugerida: que os membros das famílias combinem entre si o melhor momento do dia em que todos possam parar e juntos falarem com Deus. Este é um desafio relativamente fácil de ser vencido, vamos eliminá-lo.


Que Deus nos ajude,


Nataniel Sabino.

Para mais visite:

www.natanielsabino.com.br

2 comentários:

  1. Olá boa tarde!
    Achei seu blog por acaso. Estava procurando alguma coisa a respeito de casamento pois minha filha que tem 5 anos de casada se encontra em uma crise conjugal e acabei achando uma matéria muito boa e mandei pra ela. Vou orar pra que ela leia e entenda os propósitos de Deus em relação a família e o casamento .Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. It's fantastic to see such a useful post. Cool to read such a well-considered article! By the way, if anyone is facing a problem of filling 2013 NYC DoF NYC-3L, I've found a template here form NYC 3L. You also can esign the form and fax it.

    ResponderExcluir

Deixe-nos saber o que você achou deste texto.


Visite-nos em www.natanielsabino.com.br